03 ferramentas FreeNFe feitas para você
0 Comments 6 anos 569 words

O que são as Ferramentas?

O FreeNFe possui algumas ferramentas bem interessantes para o uso no dia a dia. Já falamos de algumas em outros artigos. Elas foram pensadas e projetadas unica e exclusivamente para você, usuário FreeNFe e FreeNFe Plus+.
Elas têm a função de trazer conforte e facilidades, assim como agilizar e otimizar o tempo.
Falaremos de 03 delas aqui, vamos lá?

Multi-Empresas

Este recurso permite que o usuário do FreeNFe cadastre mais de uma empresa emissora de Notas Fiscais dentro de uma mesma instalação. Desta forma, permite que o empresário que tem 02 empresas por exemplo, use apenas um sistema para emitir notas para ambas. Mas 02 não é o numero limite que se pode incluir, tendo em vista que não tem este limite pré-estabelecido.
Claro que não podemos “abusar” do sistema, até por que quanto mais informações, mais irá pesar o banco de dados, e poderá ocorrer lentidões.

Este recurso também serve e é bastante usado por contabilistas que fazem as emissões das Notas de seus clientes. Neste caso, já tivemos até Feed Back de um profissional desta área dizendo que o recurso é uma “mão na roda”.
Outros clientes usam muito quando as duas empresas, por exemplo, vendem os mesmos produtos. O recurso ajuda bastante por que além de ter acesso as duas pelo mesmo sistema, os cadastros são os mesmos.
Tanto os cadastros de produtos, quanto os de clientes, fornecedores e trasportadoras, podem ser compartilhados.

Controle De Estoque

Este é o recurso que vai fazer com que você não venda o que não tem. Ou, fazer com que saiba que tem aquilo que pensou que não tinha. Talvez tenha ficado um pouco confuso, mas é algo bem simples, vamos falar mais simples.
O Controle De Estoque que o FreeNFe disponibiliza, permite que você tenha controle da quantidade de cada produtos em seu estoque.
Suponhamos que tenha 100 itens de um produto específico em sua base. Quando for emitida uma Nota Fiscal com 90 itens, por exemplo, ele vai dar baixa automaticamente nas 90, e vai ficar constando apenas as 10 que restaram.

Outra função interessante, é que ao cadastrar o produto, você poderá indicar qual a quantidade mínima dele em estoque. Digamos que este produto tenha uma quantidade mínima de 20 itens. Quando atingir 19, o sistema começará a mostrar que ele está abaixo do mínimo. Claro quando houver movimentação no item.Isso ajudará você a se programar e não deixar o estoque acabar.
Mas, mesmo com o estoque “zerado”, no cadastro, ainda vai continuar conseguindo emitir. No entanto, o estoque vai constar como negativo.
Obs: O Controle De Estoque precisa estar Ativado

Visualização de DANFE em lote

Sim, é possível selecionar várias DANFEs e ver todas na tela.
Em alguns casos, os clientes ainda precisam emitir o Documento Auxiliar Da Nota Fiscal Eletrônica(DANFE). E quando esta emissão é para mais de uma DANFE?
O FreeNFe dispõe deste recurso, que permite selecionar um período e as mostra todas de uma vez na tela. Se for necessário, poderá até fazer a impressão delas.

Viu? Ao invés de fazer uma a uma, vamos fazer todas de uma só vez, e ganhar um “tempão”.

Ainda não conhece o FreeNFe? Conheça agora clicando aqui.

 

Continue conectado em nossas mídias Sociais.

treeunfe.com.br  Nosso canal no YouTubeNosso FanPage no Facebook Conheça nosso LinkedIn  Conheça nosso Google Plus Conheça nosso Twitter