0 Comments 4 anos 921 words

Nossa missão no mercado de trabalho é simples, ajudar o micro e pequeno empreendedor como você a crescer tanto quanto nós.

Sabemos que o mercado de trabalho está mudando constantemente e precisamos sempre ficar atentos a todas essas mudanças que ele vem fazendo.

Um sistema que emite suas notas fiscais que fica um momento desatualizado ou sem manutenção, pode trazer muitos riscos a sua empresa.

Os problemas podem ocorrer na atualização perante a Sefaz, que sua nota pode ir com mais ou menos impostos.

Ou pode ser também no atraso com a entrega do seu cliente, não podendo liberar a mercadoria devido a nota não ter sido emitida.

Os problemas podem ser variados, mas nesses momentos precisamos de ajuda de um suporte que atenda e resolva os problemas.

E claro deixando sempre o sistema atualizado para minimizar os problemas.

Pensando em sempre atender bem o cliente, temos uma central de ajuda onde colocamos todas as dúvidas referente ao sistema.

Todos os clientes podem ter acesso a essa central de ajuda e consegue tirar suas dúvidas diretamente por ela.

Como usar a central de ajuda ?

Na central de ajuda, você pode pesquisar todos os problemas que aparecem em seu emissor devido a um preenchimento incorreto ou realmente problema da Sefaz.Isso pode fazer a sua empresa ganhar mais tempo na emissão da suas notas fiscais.

Por exemplo, sabemos que muita empresa trabalha no final de semana, e precisa entregar suas mercadorias nesse período, e se por falha da Sefaz, ou falha de preenchimento apresentar um erro e impedir a entrega? Então seria um problema.

Isso é realmente bem complicado pois o cliente precisa de uma ajuda, suporte, e nesse período o nosso departamento do suporte está offline por ser um fim de semana.

Se você tem o erro em mãos pode procurar diretamente na nossa central de ajuda, com os tutoriais prontos, pode resolver o seu problema rapidamente.

Outro caso, preciso fazer uma nota de devolução, uma nota complementar e não sabe como fazer. Então na nossa central de ajuda, temos tutoriais de como fazer esses tipos de notas.

Vou deixar alguns exemplos práticos

Como fazer uma nota de devolução ? 

Para algumas empresa esse processo é muito simples, porque fazem a emissão de notas de devolução todos os dias. Mas para aquelas empresas que estão começando agora isso pode ser motivo de muita duvida.

Então nesta central de ajuda podemos ensinar você cliente a fazer esse tipo de nota, para eliminar qualquer tipo de duvida que seja a respeito de devolução.

Inclusive temos até videos ensinando como fazer esse tipo de nota que eu tenho certeza que vai te ajudar a sanar essa duvida.

Como fazer uma nota complementar ?

Esse outro tutorial é referente a uma nota complementar, ela é um pouco mais complexa do que a nota de devolução.
Precisa se atentar a alguns pontos específicos que podem levar a mais duvida na hora de sua emissão.

Na maioria dos casos, os erros são de preenchimento em campos específicos, campos onde a Sefaz faz uma busca para analisar se está preenchido corretamente, e com isso faz a ligação no XML.

Um erro em algum dos campos a Sefaz pode não aceitar a nota e atrasar a sua emissão, portanto fique atento aos erros que aparecem na tela e leia atentamente o tutorial descrito.

Seguindo essas dicas tenho certeza que sua emissão será um sucesso.

NCM inexistente.

Apesar desse erro ser simples de resolver, é um ponto onde as pessoas tem duvidas. Alguns clientes fazem a emissão de notas por muito tempo, anos, e quando o NCM é alterado e descontinuado, pode ocorrer esse erro acima.

Na central de ajuda explica com clareza onde é feito a alteração, mas a base da informação precisa vim diretamente do seu escritório de contabilidade, que por sua vez pode informar o NCM correto para seu negócio.

Uma dica muito importante é ficar atento também as atualizações tributárias que geralmente ocorre de ano em ano.

CSOSN não permitido para UF

Um erro que em alguns estados é comum de aparecer por ser mais restrito, mas com uma solução bem simples.

Muita das vezes apenas fazendo a alteração do CSOSN já resolve o problema, e com o tutorial na central de ajudo isso fica ainda mais fácil.

Como dar entrada de uma nota no FreeNFe

Esse é um recurso bastante usado na versão PLUS + do sistema, mas que gera muitas dúvidas.

Nosso time de suporte preparou um tutorial para ajudar você e sua empresa, e também um tutorial em vídeo está anexado. Assim minimizando as chances de ocorrer erros neste processo.

Nosso time de suporte está preparado para auxiliar sua empresa nas emissões de notas fiscais. 

O time de suporte está sempre auxiliando sua empresa, mesmo quando estão offline, sempre preocupados em deixar todas as dúvidas sanadas.

Então se tiver alguma dúvida, pode procurar diretamente na central de ajuda.

Que tal você conhecer a nossa empresa ? Temos um time de suporte que está sempre disposto a lhe atender da melhor maneira possível.

Ainda não conhece o FreeNFe?
Então não perca tempo, clique no botão abaixo e faça o download do emissor de notas e o melhor de tudo, as emissões são gratuitas!