0 Comments 4 anos 748 words

Quando se trata de consulta de dados para emitir sua nota fiscal, é muito importante ter uma plataforma para adquirir esses dados de forma correta, principalmente os dados como CFOP, NCM e CEST.

Todos os dados que são necessários para emitir uma nota fiscal são importantes, contudo, tem informações que são de extrema importância e sua nota não é emitida sem essas informações.

Neste post irei falar exatamente sobre tres dados que sua empresa precisa ter dentro da nota fiscal, afim da mesma ser emitida.

CFOP

Então começamos aqui falando sobre o CFOP, (Código Fiscal de Operações e Prestações), esse código tem 4 dígitos e faz a identificação da natureza de circulação da sua mercadoria.

Saber exatamente qual CFOP usar na sua nota é muito importante, porque ele determina se sua nota é pra dentro ou fora do estado, ou se é uma devolução ou venda, isso impacta diretamente dentro da emissão, então ele precisa ser consultado antes da sua emissão.

Quando sua empresa faz a entrada de uma nota é o mesmo procedimento, o CFOP é um dos itens que sua consulta é imprescindível para o envio ou o recebimento da sua mercadoria.

Pensando nisso, a Treeunfe desenvolveu aplicativos que ajudam você no dia a dia a não depender do seu contador para passar esse código para você.

Por isso lançamos a pouco tempo um aplicativo para celular que possibilita você de consultar o CFOP correto para sua operação de maneira simples.

E se tiver alguma duvida apenas confirmar com seu contador, diminuindo assim o tempo entre esse processo e ganhando mais tempo para emitir sua nota fiscal.

Basta entrar na play Store do seu Smartphone e digitar Consulta CFOP e usar para fazer sua consulta, simples e rápido. Se preferir pode baixar clicando aqui.

NCM

Além do CFOP ser uma parte muito importante da sua nota fiscal, temos outro dado importante dentro da sua nota, o NCM (Nomenclatura Comum ao Mercosul).

Ele é usado para o comércio internacional entre o Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, e também facilita na coleta de estatísticas do comércio exterior.

Esse dado é voltado para importação e exportação de mercadoria, então tendo esse dado errado dentro do seu produto e da sua nota fiscal, pode impactar diretamente em sua empresa pagar mais impostos.

Em todo caso, o NCM, pode ser pesquisado através do seu produto, é adquirido uma numeração de 8 dígitos que vai diretamente no cadastro do seu produto, portanto, sem essa numeração a sua nota não será emitida.

Portanto, tendo em vista a importância desse dado, a Treeunfe buscou facilitar esse processo e também fez um aplicativo de busca voltado apenas para o NCM do seu produto, afim de ganhar tempo na emissão da sua nota fiscal.

É o mesmo processo do CFOP, basta entrar no aplicativo da Play Store no seu Smartphone e digitar Consulta NCM, e usar esse aplicativo a seu favor e da sua empresa. Se preferir, pode baixar clicando aqui.

CEST

Seguindo nessa mesma linha, o CEST (Código Especificador da Substituição Tributária) é mais voltado para empresas que são do regime normal.

Mas não se engane, não é somente empresas que são do regime normal, mas também para empresas que são do simples nacional.

O processo por trás desse código é bem simples é apenas uniformizar e identificar as mercadorias e bens que são sujeitos ao regime de substituição tributária. 

Esse código separa dentro do NCM, os produtos que tem ou não substituição tributária de ICMS.

Também disponível dentro da Play Store do seu aplicativo para uso de consulta na emissão da sua nota. e pode ser baixado a qualquer momento clicando aqui.

Todos os códigos citados acima estão de certa forma ligados e são para lhe ajudar a emitir sua nota fiscal de maneira simplificada.

Deixei o link de todos para você baixar e usar para facilitar a sua emissão. Tendo todos esses passos para emitir sua nota fiscal, você precisa de um emissor que esteja pronto para atender todos esses passos e fazer sua emissão.

Para isso temos o FreeNFe, emissor simplificado para você usar e emitir sem problemas suas notas, clique no link abaixo e comece usar agora mesmo!

Baixar agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.