0 Comments 5 anos 499 words

Fazer download do XML não será mais possível

Por meio do AJUSTE SINIEF 16/18 e AJUSTE SINIEF 17/18, a SEFAZ bloqueia definitivamente a consulta e download dos arquivos XML, tanto da NFe, quanto do CTe.

Com isto, as empresas, ou pessoas físicas que costumavam acessar alguns sites para fazer o download destes documentos, terão um grande problema. Pois sem que haja um certificado digital, este procedimento não será mais possível.

Esta proibição, vem de encontro com a preservação dos dados fiscais das empresas e dos empresários. Uma vez que sem esta validação, qualquer pessoa, que tivesse a chave de acesso de uma nota, poderia fazer o download da mesma, desta forma, colocando em exposição tais informações.

Com esta regra valendo, o(a) empresário(a), pode ficar mais tranquilo, por que somente quem ele(a) autorizar usar o Certificado Digital, poderá fazer uso destes documentos.
Profissionais contábeis, indicados pela empresa, conseguirão fazer o processo normalmente(usando o certificado).

Qual o motivo de consultar um XML?

Muitas vezes, o XML é perdido, por algum motivo, seja ele por infecção de vírus no computador, seja por formatação sem backup, ou algum outro caso, não importa.
Quando isto ocorre, o responsável precisa de alguma maneira, recuperar este arquivo, é aí que entra a consulta e download.
Até porque, a recomendação é que este documento seja guardado por no mínimo 5(cinco) anos.

E agora, se eu perder um XML, como faço?

[rock-convert-cta id=”1615″]

Fique tranquilo, o FreeNFe dispõe de uma ferramenta para captar suas notas fiscais.
A missão da consulta de nfe é monitorar a Sefaz Nacional, e trazer para dentro do programa as notas que os fornecedores forem emitindo. Uma “mão na roda”.

Desta forma, não será necessário fazer consultas em sites, para efetuar o download, pois o sistema fará de forma simples e fácil!
Veja como é simples:

Com isso, além de te trazer as notas, dar a opção de fazer o download automaticamente, ele ainda armazena estes documentos para você.

Quer conhecer e ter acesso ao Espião para se manter seguro e atualizado?
Então clique aqui!

E ainda te previne de golpes. Por exemplo, se alguma nota indevida for emitida para sua empresa, você ficará sabendo imediatamente, e poderá tomar as devidas providencias, dentre elas, dentro do próprio sistema, marcar como DESCONHECIMENTO DA OPERAÇÃO ou OPERAÇÃO NÃO REALIZADA.

Todo este processo é possível através do Espião!
Um dos recursos presentes no FreeNFe Plus+ Versão completa.
Você pode obter a versão completa do FreeNFe e utilizar o espião de notas
para manter sua empresa muito mais segura.

Você já quer adquirir o Espião e se manter seguro e atualizado?
Compre agora e nunca mais pague impostos indevidos por mal entendidos
ou emissões incorretas contra seu CNPJ!