nota fiscal
0 Comments 4 anos 620 words

O envio da nota fiscal é muito importante para toda a sociedade, não somente para o vendedor e comprador como também é importante para que as trocas de bens e serviços aconteçam de forma legal perante o fisco.

Quem faz o envio da nota fiscal sabe que é de extrema importância ter o controle correto de envio de seus documentos.

Esse documento emitido pode ser usado para controlar o caixa da sua empresa, onde é concentrado a entrada e saída do seu financeiro, portanto é necessário ter muita atenção.

O monitoramento é feito na venda e na compra dos produtos onde sempre é recebido ou enviada uma nota fiscal, e através desse documento é feito o controle do financeiro fazendo seus produtos em constante movimento dentro da empresa.

Mas nesse processo de controle, quando aparece um problema, quem é o responsável?
Seus funcionários ao emitir uma nota fiscal incorreta sabe agir nesses casos?

Caso sua resposta for não, fique tranquilo, isso em partes não é dever do setor de faturamento, mas é dever dele informar o responsável e buscar ajuda.

O contador

Isso mesmo, o contador é o responsável por cuidar da parte fiscal da sua empresa e mantê-la longe de problemas com o fisco.

Se a sua empresa tem algum problema com o fisco, isso impacta até na emissão de sua nota fiscal, isso pode bloquear alguns de seus dados e impossibilitando você de emitir e vender.

Nesse caso sem emitir notas fiscais, sem fluxo de caixa, e tenho certeza que você não quer que isso aconteça. Portanto, o seu contador é uma peça importante dentro do seu negócio, seja ele grande ou pequeno.

Além de seu contador lhe ajudar nesses processos com o fisco, ele pode verificar a situação tributária  em que sua empresa está enquadrada, e os tributos que ela precisa pagar perante o fisco.

Como enviar nota fiscal para meu contador?

O contador muitas vezes não fica presente na empresa, ele pode ir de vez em quando verificar alguns processos com o empreendedor, mas não está 100% dentro da empresa para gerir a parte fiscal.

Imagine que sua empresa emita 100 notas fiscais por dia, encaminhar uma nota de cada vez para o contador, isso seria muito tempo perdido concorda?

Da mesma forma, enviar notas fiscais diariamente para seu contador pode ser complicado, e para seu contador armazenar tudo isso é muito complexo.

O correto é enviar as notas fiscais mensalmente para o seu contador, onde está armazenado todos os XMLs, não somente o XML de venda, mas os arquivos de cancelamento, envio, recebimento e também as faixas inutilizadas.

Seu contador vai verificar se não tem nenhum problema na emissão de seus documentos e também vai atualizar sua receita, que é uma parte cobrada do fisco para contadores.

Viu como é importante encaminhar suas notas fiscais a quem entende do assunto? Então escolha um contador de sua confiança para cuidar desses assuntos, e deixar sua empresa em segurança.

E para acompanhar e ajudar você e seu contador, o FreenFe disponibiliza essa funcionalidade, onde você encaminhar suas notas fiscais de maneira muito simples diretamente dentro do sistema para o email do seu contador.

Isso de forma rápida e segura, você não precisa perder tempo salvando um XML de cada vez e fazer uma pasta, pode deixar que o sistema faz isso para você, com poucos cliques.

O emissor que vai te ajudar a ter controle de suas notas fiscais de maneira eficaz, e realizar suas emissões de forma gratuita e em quantidade ilimitada de notas.
Clique no link abaixo e comece a utilizar agora mesmo o FreeNFe.

Baixar Agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.