0 Comments 5 anos 530 words

Você sabe quais são as vantagens da emissão da NFCe com PDV? Por mais que as siglas possam confundir algumas pessoas, esses conceitos são bem simples e podem ajudar na hora de lidar com os documentos.

Neste post, você vai ver como funciona a emissão da NFCe com PDV e por que utilizar esse recurso, além de algumas dicas que podem facilitar sua vida. Preparado? Então, vamos lá!

Como funciona a emissão de NFCe com o uso do recurso PDV?

De forma geral, o PDV diz respeito à frente de caixa, um terminal que conta com diversos equipamentos e um operador. No entanto, os softwares de emissão de NFCe contam com um PDV digital, que compila essas funções em um único lugar.

E o que pode ser feito no PDV? Ações simples, como registro de vendas, fechamento de caixa, emissão de documentos e por aí vai. São as atividades diárias do caixa. Substituem o PDV “offline”, usado para a emissão do antigo cupom fiscal.

Aqui, a nota emitida é a NFCe, ou seja, a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, voltada a garantir os direitos do cliente. O formato digital economiza gastos com materiais e armazenamento.

Por que utilizar o recurso PDV?

O PDV digital faz exatamente o que o PDV comum fazia, mas de forma rápida e prática. Em alguns softwares, você também pode cumprir tarefas voltadas para a gestão da empresa e ter outras funções integradas.

Isso contribui para a saúde financeira do negócio, facilitando o controle de estoque e o registro de compra e venda. Assim, você pode abrir o caixa, fazer trocas, devoluções, fechamentos etc.

Como o sistema da FreeNFe pode ajudar com esse tipo de serviço?

O software de emissão de notas fiscais é um requisito necessário para a emissão das versões digitais do documento. A SEFAZ contava com um software próprio, descontinuado em 2017.

No entanto, a FreeNFe oferece uma alternativa que conta com vários recursos importantes, além da venda rápida para o consumidor final por meio do PDV digital. Aqui, há a tela de checkout, suporte ao leitor de código de barras e certificados A1 e A3.

O software também ajuda na elaboração de relatórios, na “espionagem” de notas emitidas pelo CNPJ, no controle de estoque, no controle financeiro e nas cópias de notas já feitas para agilizar a emissão de novos documentos.

Como você viu, a emissão da NFCe com PDV é necessária, e o uso de softwares para essa função pode facilitar muito a sua vida. Fique atento às mudanças na lei e às características do seu regime de tributação. Além disso, não se esqueça de manter o seu planejamento tributário em dia. Assim, você evita gastos desnecessários e garante que não terá algum problema com a Receita Federal.

E você? Que tal contar com um software de emissão feito por quem realmente entende do assunto? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!