0 Comments 4 anos 628 words

O empreendedor pode ficar muito preocupado com sua empresa nesse momento de pandemia por conta da instabilidade do mercado e o quanto sua empresa é afetada.

Esse é o momento onde principalmente os empreendedores de pequenas empresas podem se desesperar, e acabar deixando o seu sonho de tocar uma empresa para outro momento.

Mas precisamos esperar outro momento para tocar a nossa empresa?
Você sabia que muitas empresas estão abrindo nesse momento? O que fazer?
Vamos falar melhor disso abaixo.

Porque empreender?

Muitas pessoas fazem essa pergunta para grandes CEO, mas ela não tem somente uma resposta, ela tem várias respostas tais como conquistar a independência financeira, ter liberdade, entre outros motivos.

Mas a principal resposta é que quando você se torna um empreendedor, é você quem decide se vai crescer ou ficar sempre parado.

Em uma crise dessa é muito importante colocar a cabeça no lugar e pensar em como sair da crise, ou seja a inovação.

A inovação pós crise foi a tecnologia, a internet, onde muitas pessoas saíram de suas lojas físicas e foram para suas casas e estão trabalhando de lá, com certeza elas tiveram que se adaptar a nova fase, mas estão dando o seu melhor para o lucro sempre estar presente.

Mas isso não se aplica somente a algumas lojas, isso é aplicado em várias áreas de trabalho seja elas, transporte, restaurante, escritório tudo pode ser inovado.

Você inovando não precisa de vários papéis, vários dias esperando aprovação de cadastro nem nada disso, você apenas precisa fazer oque sabe fazer de melhor, por exemplo, se caso você trabalha em um restaurante e goste de cozinhar, porque não abrir uma empresa para vender o seus pratos?

Claro que no começo é difícil, comece pelos finais de semana, estudando como pode ser feito, tudo isso é um passo a mais para você construir o sonho de ter uma empresa.

Não tenha medo

Se o problema é o medo de perder o emprego atual, não tem problema, faça isso nos horários separados, onde um não atrapalhe no outro, mas conforme o seu negócio vai crescendo vai chegar um momento em que você terá que decidir se quer continuar ou parar.

Por isso, faça o teste por um período, de qualquer modo, vai ter algum lucro no final, seja aprendizado ou uma nova renda.

Escolha e estude o seu nicho

Primeiro você precisa escolher muito bem o seu nicho para que tudo comece da maneira correta, vamos dar um exemplo, um contador que trabalha em uma contabilidade, e sabe sobre tributação e notas fiscais.

Isso já é uma área grande, todas as empresas precisam cuidar de suas finanças e também de sua tributação. Então comece a oferecer pequenas ajudas, para divulgar o seu negócio.

Crie páginas nas redes sociais, e comece a aparecer, aos poucos, porque em momentos de crise, todos estão usando a internet, então provavelmente o seu cliente está lá também.

Procure métodos onde não é preciso investir muito dinheiro para se ter lucro, programas gratuitos, ou sites onde você pode se divulgar e mostrar seu trabalho de forma gratuita.

Com isso você vai conseguir dar os primeiros passos em direção do sonho de ter uma empresa sua, procure sempre o conhecimento referente a sua área que isso vai te ajudar muito na sua jornada.

Pensando no pequeno empreendedor o FreeNFe oferece emissão de notas fiscais gratuita e em quantidade ilimitada, onde você pode emitir seus documentos de forma bastante simples e fácil!

Clica no link abaixo e conheça o FreeNFe: É só baixar, instalar e usar.

BAIXAR AGORA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.