0 Comments 7 anos 350 words

A sua empresa está segura?

 

O ataque de um ransomware pode custar em media, a uma PME, mais de 90 mil reais. Estes vírus afetam computadores e servidores, e sequestram os dados, tornando-os irrecuperáveis.

Os Ramsonware são uma das piores ameaças da internet para qualquer tipo de empresa. Podendo afetar todo tipo de computador e servidor, este malware sequestra os dados, tornando-os recuperáveis apenas mediante o pagamento de um regaste.

Como os criminosos instalam este vírus?

O ransomware geralmente é instalado quando você abre um anexo mal-intencionado em uma mensagem de e-mail ou quando clica em um link mal-intencionado na internet, mensagem instantânea, site de rede social ou qualquer outro website. O ransomware também pode ser instalado quando você visita um site malicioso, como por exemplo, sites com conteúdo pornográfico.

Mas como a empresa pode se defender de atauque de ransomware?

 

  1. Utilize sistemas Windows Originais. Evite as cópias piratas, pois não aceitam atualização e correções da Microsoft.
  2. Certifique-se de que o antivírus está instalado e atualizado em todos os computadores dentro da empresa.
  3. Faça campanhas para seus funcionários para a conscientização de segurança que enfatizam a evitação de clicar em links e anexos no e-mail. Algumas perguntas que devem ser feitas antes de clicar em um link no e-email:
    1. Eu conheço o remetente?
    2. Eu realmente preciso abrir esse arquivo ou ir para esse link?
    3. Eu realmente pedi algo deste remetente?
  4. Restringir direitos administrativos nos computadores da empresa. Reduzir privilégios reduzirá significativamente as chances do ataque. Os usuários finais não devem baixar e instalar jogos de qualquer maneira.
  5. Faça backup dos seus dados.

 

Como garantir a segurança das minhas notas fiscais?

No Free NFe, você conta com um poderoso recurso de backup, que lhe avisa diariamente sobre a necessidade de realizar as cópias de segurança.

A configuração é simples, e você pode fazer backup em pen-drives, discos externos ou na nuvem.

Gostou? Quer manter suas notas seguras? Conheça o Free NFe versão Plus+.