Um Planejamento tributário bem elaborado pode reduzir custos para sua empresa

As incertezas econômicas de nosso país(Brasil) que vive em constantes crises políticas, no mundo dos negócios é fundamental a redução de custos para sobreviver e manter sua empresa ativa.

Muitas empresas correm atrás de soluções para manter sua empresa em boa saúde financeira e evitar uma possível falência, e qual seria a melhor saída? A troca de fornecedores? Reduzir funcionários? Mudar o endereço para um local mais em conta?
São medidas drásticas que podem até funcionar, mas a chance da empresa perder a qualidade de seus serviços são enormes.

Melhorar o planejamento tributário de sua empresa pode ser uma alternativa eficaz para reduzir os gastos:
Existem estudos mostrando que as empresas pagam até 34% de tributos sobre o lucro, mas esses valores aumentam quando consideramos questões como encargos trabalhistas e taxas. O melhor é ajustar bem toda contabilidade para evitar gastos extras e somente um bom planejamento tributário pode ajudar neste ponto” esclarece Marcos Rodrigues.

Marcos Rodrigues conta que muitas empresas quebram pelas dívidas fiscais e muitos destes casos poderiam ser evitados se esses empresários tivessem um bom estudo fiscal, dentro dos tipos de tributações corretos.

Simples Nacional
A administração simplificada reduz os valores que precisam ser coletados e é indicado para quem possui margem de lucros altas ou médias com despesas baixas. O Regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Grande parte das empresas acabam se enquadrando nesta categoria.

Lucro Presumido
Dependendo da empresa, esta opção é vantajosa. Para aquelas que possuam margens de lucro superiores as da presunção, com poucos custos operacionais e com folha salarial baixa.
Esta é uma forma de tributação simplificada do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro (CSLL). A sistemática de tributação pelo Lucro Presumido é regulamentada pelos artigos 516 a 528 do Regulamento do Imposto de Renda (Decreto 3.000/1999).

Lucro real
Já o Lucro Real é utilizado para a apuração do Imposto de Renda (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) da pessoa jurídica. Este é, de longe, o regime mais complexo pois o fisco exige que o lucro apurado seja comprovado com lançamentos contábeis, transmitidos à Receita Federal por meio de obrigações acessórias.
Para se ter ideia das empresas que são obrigadas a optar por este regime podemos citar as instituições financeiras, por exemplo.

Planejamento tributário sempre
 O CEO do Contabfácil explica que não existe uma fórmula de tributação geral ,pois mesmo estando em um mesmo negócio, podem existir muitas particularidades entre elas. Muitas vezes um negócio está pagando mais impostos por puro equívoco na hora de atribuir o regime tributário:
O planejamento tributário feito por um profissionais da contabilidade consegue enquadrar as empresas dentro do regime mais adequado.
Ajudando a reduzir gastos e a saúde financeira do seu negócio, completa Marcos Rodrigues.

Qual é a importância do planejamento tributário para a redução dos custos?

O planejamento tributário foi criado para ajudar reduzir a carga tributária das empresas e
otimizar toda gestão fiscal. Com um planejamento bem elaborado, é possível diminuir custos gerados pelos impostos, possibilitando maior fonte de receita para o seu negócio.

E sabe o que você poderia fazer se a carga tributária da sua empresa caísse 10%? Investir em novas oportunidades, ampliar o seu negócio ou até lucrar mais, são apenas algumas das tantas opções!

Pensando nisto, desenvolvemos o FreeNFe, que poderá te ajudar a fazer cálculos automáticos dos tributos sem muita dor de cabeça, basta acrescentar os valores corretamente, o FreeNFe irá fazer todo o processo de forma rápida e prática.
Conheça essa fantástica ferramenta, e ainda com emissão de NFe grátis.
Acesse: www.freenfe.com.br

Continue conectado em nossas mídias Sociais.

    Blog FreeNFe  Nosso canal no YouTube  Nosso FanPage no Facebook   Conheça nosso LinkedIn Conheça nosso Google Plus  Conheça nosso Twitter

Powered by Rock Convert